WhatsApp%20Image%202020-06-27%20at%2016.

Inscrições beneficentes

Uma causa inspiradora

   Um problema de coluna poderá fazer com que Fábio Sum precise abandonar os pedais. Vamos contribuir para que isto não aconteça.

 
WhatsApp Image 2020-07-01 at 20.57.03.jp

   Ciclista desde a década de 1990, Fabio Sum representou Bagé nos principais campeonatos de nossa região. Na época consagrou-se Campeão do Circuito JL Cararim (Pelotas), Copa Calandra/Skol (Bagé) e Circuito Caixeral de MTB (Bagé),  subindo ainda no pódio de algumas etapas que disputou no Campeonato Gaúcho de MTB.


   Fábio teve muito do seu aprendizado e incentivo no MTB junto do “Xuxa”, grande parceiro de competições e também de treinos.


   Por motivos profissionais, Fabio deixou o mundo do pedal em meados dos anos 2000, ficando cerca de 10 anos afastado, mas sempre acompanhando seus amigos que continuaram na modalidade, e sempre com o sonho de poder retornar aos pedais.

   Nos últimos anos Fabio estava na ativa novamente, participando dos Desafios de MTB e provas de Audax, porém no último ano Fábio precisou diminuir novamente suas atividades no pedal, fazendo apenas alguns treinos esporádicos. A dedicação estava voltada para sua atividade profissional, recuperadora de rodas automotivas. Tal dedicação somada ao esforço físico que seu trabalho exige lhe trouxeram novamente problemas de saúde. Anteriormente nas cordas vocais, porém desta vez na coluna. Fábio começou um tratamento em Bagé, sendo diagnosticado com problemas no ciático, porém as dores não cessaram e o uso de muletas estava se fazendo necessário para auxiliar na sua movimentação.

   Após procurar novas opiniões médicas fora da cidade, passando então por exames mais detalhados, teve como diagnóstico hérnia de disco extrusa, sendo necessário duas operações cirúrgicas, já não sendo mais possível tratamentos com medicamentos ou sessões de fisioterapia. Tais cirurgias terão um custo total de cerca de R$10.000,00 cada.


   Estamos então unindo esforços para auxiliar este amigo e grande colega de ciclismo, sempre presente também como ciclista voluntário na maioria dos eventos de ciclismo em nossa cidade.


   Para tal, alguns eventos de ciclismo beneficentes estarão sendo realizados em Bagé, assim como uma rifa, que já está sendo vendida por vários ciclistas, com intuito de angariar fundos para auxiliar nos gastos cirúrgicos, evitando assim que Fábio precise se desfazer dos bens que conseguiu conquistar ao longo dos últimos anos, inclusive sua bicicleta.