Modo Permanente Desafio Xuxa Regert de Mountain Bike / Cicloturismo


O Desafio Xuxa Regert de MTB no formato permanente possibilita ao participante escolher o dia e hora para se desbravar de forma auto-suficiente neste roteiro de ciclo turismo. *Exceto em dias que existam eventos presenciais do mesmo.


O que é o Desafio Xuxa Regert: É um desafio de Mountain Bike/Ciclo Turismo, em homenagem ao ciclista bajeense Paulo Roberto "Xuxa" Regert, que faleceu em outubro de 2019, após lutar por mais de dois anos contra uma bactéria rara. O ciclista participante pode optar por sua participação no modo permanente, sendo totalmente auto-suficiente, podendo também agendar com a organização do evento o acompanhamento com guia e carro de apoio para o caso de grupos, ou pode participar das edições presenciais e anuais, organizadas sempre próximo às comemorações da data de aniversário do "Xuxa", estreando neste ano de 2022 no dia 27 de março com a 1ª edição no formato presencial. Este desafio faz parte do Circuito de Ciclo Turismo do Rio Grande do Sul, sendo o 1º roteiro oficial do município de Bagé junto ao site da Secretaria de Turismo do estado. Como o evento é no formato "ciclo turismo", ele não possui caráter competitivo, excluindo a necessidade de divisões por categorias, premiando com medalhões oficiais do roteiro, todos os participantes que concluam o roteiro completo dentro das regras.

Como faço para me inscrever no modo permanente?

As inscrições para o formato "permanente" estão disponíveis na loja Ciclo Regert, em Bagé, assim como o termo de responsabilidade. Os pagamentos de inscrições devem ser realizados somente em espécie, ou seja, em dinheiro (Para este formato não conseguimos aceitar PIX ou CARTÃO). Valores atuais: Consulte Equipamentos obrigatórios para o modo permanente: .GPS ou celular com STRAVA do roteiro (ou app semelhante) .Capacete; .Bomba de ar + Câmara reserva; .Material de hidratação (Garrafa(as) de água ou Mochila de hidratação); .Farol dianteiro + Sinalizador traseiro (Caso o ciclista pedale à noite ou efetue sua largada para o roteiro completo após às 14:00). Premiações de conclusão: 01 Medalha Finisher + 02 Adesivos "Dinossauro do MTB".

Como o participante deve comprovar que pedalou o roteiro?

A atividade deve ser registrada individualmente pelo participante, via GPS, Strava ou aplicativos semelhantes, comprovando aos organizadores a sua passagem por todos os pontos.


O roteiro estará demarcado? Como irei me localizar para saber a rota correta? Atualmente, para o formato permanente/auto-suficiente, o roteiro não estará em suas bifurcações, então o participante deve estudar e salvar antecipadamente a rota em seu aparelho de GPS ou preparar o roteiro em seu Strava utilizando o botão "USAR ROTA".


O roteiro:

A união de 4 dos principais roteiros que "Xuxa" utilizava para treinar para suas competições, criaram por coincidência o formato semelhante ao da letra xis ou de uma águia (X de Xuxa ou a águia que Xuxa tinha tatuada em seu braço). O roteiro passa pelos seguintes pontos:

.Passo da Alexandrina;

Passo do Peres;

Estrada do Quebracho;

Theodoro Langher;

BR153;

Morro da TV;

CTG 93;

Estrada da Produção;

Forte Santa Tecla.


Pontos de apoio e carros de apoio:

Como o evento é de auto-suficiência no formato permanente, sem dia ou hora oficial para realização, não teremos carros de apoio ou representantes da organização ao longo do roteiro. É de total responsabilidade do participante qualquer tipo de manutenção, resgate, alimentação, hidratação, comunicação, etc.


Alimentação durante o percurso:

Estude a sua rota antes de sair de casa e calcule a quantidade de água e alimentação/suplementação ao qual você já está acostumado. As rotas não se distanciam muito da cidade, o que facilita o retorno caso algo lhe falte. Ao longo do roteiro, existem alguns poucos estabelecimentos onde o ciclista poderá comprar alimentos e bebidas, e não há problemas caso o ciclista precise sair da rota para tal, desde que este não atalhe o percurso.


Carro de apoio particular:

Não existe proibição, desde que este carro ou moto de apoio não realize escolta, ou seja, este não pode acompanhar o participante ao longo do roteiro, devendo apenas estacionar em locais pré combinados, preferencialmente fora da estrada, para que não atrapalhe na circulação do trânsito, assim como na circulação dos próprios participantes. Não teremos juízes quanto a isto, ao longo do roteiro, mas cabe a consciência de cada participante, e lembre-se de que nosso homenageado, o "Xuxa", estará te monitorando "lá de cima". Indicamos aos motoristas dos carros de apoio, que procurem utilizar entradas de estâncias/fazendas para realizarem suas paradas.


Onde faço a comprovação que concluí o roteiro e a retirada da medalha: Ambos na loja de bicicletas Ciclo Regert, em horário comercial, de segunda-feira a sábado: 09:00/12:00 14:00/18:30


Dúvidas? Entre em contato via (53)99945.1449 ou pelo email heronregert@gmail.com




3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo