Buscar
  • Heron Regert

Quem foi "Xuxa" Regert?

Um cara simples de coração!


Personagem conhecido na cidade de Bagé, em todo estado RS e fronteira com o UY, não só por ser um atleta com excelentes resultados mas principalmente por ser uma figura carismática que animava qualquer lugar que ele chegasse.


Paulo Roberto Regert, popularmente conhecido como "Xuxa", "Dinossauro do Mountain Bike", "Alemão da bike" e até mesmo como "Alemão do Aceguá", já que trabalhava desde a década de 1980 com serviços Bagé/Aceguá.


Popularizou a cidade de Bagé, Brasil afora, pois quando um bajeense viajava para outras cidades e comentava sobre ser morador de Bagé, muitos perguntavam "Mas então tu conhece o Xuxa?".


Sem formalidades: era um cara querido por todos, pois tinha um estilo meio desengonçado, meio debochado, totalmente sincero e muito colorido. Difícil ficar sério perto dele. Difícil não ficar tocado pela simplicidade e bom humor. Tinha a alma colorida, pq ele era a energia em pessoa, e com toda certeza foi inspiração para muitos ciclistas e muitas pessoas que tiveram a sorte de conviver com ele.


Em uma entrevista antiga para o Jornal Minuano em julho de 2010, quando perguntado sobre seus planos para o futuro e qual mensagem ele gostaria de deixar, respondeu:

"-Pedalar, pedalar, pedalar.

-Viva cada minuto como se fosse o último."



101 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 

Formulário de Inscrição

53999451449

©2020 por Desafio Xuxa Regert. Orgulhosamente criado com Wix.com